Casacor 2017

Estreando na CASA COR 2017, o designer e engenheiro Lao Napolitano da Lao Design & Engenharia e os arquitetos Luciana Pitombo e Felipe Stracci do estúdio Plantar Ideias criaram o projeto do espaço, à seis mãos, numa grande intervenção paisagística e de design. As diversas relações urbanas e sua interação entre os habitantes e a cidade foi o que uniu e inspirou esta parceria.

O Espaço Miragem Leroy Merlin, instalado sob a cobertura da arquibancada do Jockey Club de São Paulo, onde foi construída uma grande plataforma que eleva os olhares do público ao nível do skyline da marginal Pinheiros, possibilitando uma visada na cidade que não estamos acostumados a ter, o horizonte.

O ambiente, completamente autoral, tem mobiliários, vasos e objetos de decoração desenhados pelos arquitetos e pelo designer, agregando diversos parceiros e fornecedores para criar uma praça completamente funcional composta de peças lançadas ano passado e peças inéditas.

O espaço de mais de 250m² projetado para ser uma área de descanso com mobiliários inéditos a linha Carbono, que mescla a rigidez das estruturas metálicas com a delicadeza das plantas.

Os estúdios lançam em conjunto esta linha de mobiliários feitos em módulos de estrutura metálica e tela de poliamida preta, acompanhados de cachepôs metálicos ambos em formas prismáticas, por isso o nome da linha, sendo os cachepôs fabricados pela Corona Design, que estreia no mercado trazendo inovação e qualidade, dando um frescor ao segmento de vasos.

A proposta é otimizar os espaços incorporando plantas aromáticas e luzes aos mobiliários, que podem ser colocados em diversas posições, brincando com as possibilidades das formas dos módulos.

A Plantar Ideias traz também a Rufus Urbanus, casa de passarinho de concreto, finalista do Salão de Design 2017 , as banquetas Tamanduás inspiradas nos mobiliários indígenas e os Bancos Bananeiras, namoradeiras tropicais. O concreto e o inox da linha Urbanus reflete a materialidade da metrópole e contribuem para a linguagem contemporânea do projeto.

Lao Napolitano, apresenta o Balanço Renda, executado em corda náutica, em parceria com a Señorita Galante. O balanço e as casinhas de pássaros penduradas na grande estrutura no centro do espaço dão leveza ao ambiente.

 

O espaço conta ainda com a performática escultura interativa de Sara Rosenberg que estimula a interação entre arte e criança e a topografia feita em tricô gigante pela artesã Anne Galante, na cor ferrugem, desponta em forma de um prisma, um maxi-mobiliário da linha Carbono, onde os visitantes poderão deitar e se deleitar aproveitando para olhar a cidade de um outro ponto de vista, compreendendo as belezas de estar em meio a natureza urbana.

O espaço ainda, por sua sustentabilidade e emprego adequado dos materiais, visando economia de energia e recursos hídricos ganhou o apoio institucional de sustentabilidade da Leroy Merlin, parceiro da mostra.

Esta instalação é uma verdadeira Miragem aos visitantes da 31ª CASA COR.