Edifício Vitra

Procurados pelo escritório de paisagismo Gilberto Elkis e pela incorporadora JHSF, a LAO foi convidada a desenvolver um equipamento de recreação para um empreendimento icônico na cidade de São Paulo, o edifício Vitra, um projeto contemporâneo assinado pelo renomado arquiteto Daniel Libeskind.

Empreendimento

O desafio encomendado era criar um playground moderno e ousado, que conversasse com os traços do edifício e harmonizasse com o paisagismo, assim nasceu o play Linea Vitra.

“O objetivo era resultar em uma obra de arte lúdica que representasse a liberdade, a ousadia e a transparência. O Elkis criou o conceito inicial  inspirado no playground da escola primária De Paradijsvogel, em Ypenburg, na Holanda da dupla de designers Kaptein Roodnat (Marleen Kaptein e Stijn Roodnat) em que o desenho é feito sem tirar o lápis do papel, como uma linha contínua que brinca mergulhando e emergindo do chão de forma livre e brincalhona” explica Lao Napolitano.

A partir daí a LAO Engenharia dimensionou, estudou melhores soluções para o que o play ficasse dentro das normas de segurança e com seu aspecto lúdico e estético em harmonia com a Arquitetura e o croqui inicial do paisagista.