Casa Mira Miró

A pedido dos proprietários de uma residência em São Paulo, onde queriam um brinquedo para seus 02 filhos, com idades de 05 e 08 anos, que harmonizasse com o jardim, a Lao Engenharia,  inspirada nos traços do pintor surrealista espanhol Joan Miró, desenvolveu este playground que é formado por plataformas em diversas alturas, fechadas por painéis pintados, com motivos que homenageiam a obra do artista.

O desafio: crianças bastante ativas, gerando necessidade de queima de energia e bastante atividade, em um jardim confortável, com paisagismo sofisticado, mas com espaço pequeno para o playground.
A solução: verticalizar o brincar e integrar o produto ao conceito da casa e do jardim.

“Em visita ao cliente notei que eram grandes apreciadores de arte, com presença marcante de obras na decoração interna” explica Lao Napolitano. “Como o espaço destinado no jardim era restrito e o paisagismo executado era maravilhoso, pensei em um brinquedo em forma de arte, uma arte lúdica. Pensei logo em Miró, com suas formas circulares e linhas curvas que pudessem sair da tela e virar brincadeira” finaliza o designer.

 

 

 

 

 

O equipamento de recreação é composto por 04 plataformas de 1,00m de largura x 1,90m de comprimento, em diferentes alturas 0,60m; 1,20m; 1,80m e 2,40m que além de conduzirem as crianças a andares mais elevados dão acesso a componentes recreativos como a rede de cordas, escada aro, parede de escalada e tubo de bombeiro.

As suas dimensões totais são 2,50m (comp) x 3,35m (larg) e 3,40m de altura.