Clube Monte Líbano

A convite do Clube Monte Líbano e sob especificação do escritório de arquitetura paisagística Benedito Abbud, a LAO Engenharia e Design criou, fabricou e instalou uma série de brinquedos para o novo playground deste renomado clube, sediado em São Paulo.

Neste projeto foram utilizados os tradicionais brinquedos da linha Pacta, fabricados em tronco de eucalipto, além de bichos de mola e metálicos.

O Jerica, da linha Brasil, foi adaptado para se acomodar entre os grandes Ficcus, dando a ideia de um arvorismo e a sensação de aventura na floresta. Tem sua estrutura fabricada com troncos de eucalipto autoclavado, plataformas em madeira tropical de alta densidade, conectadas por uma ponte dinâmica tipo desfiladeiro, pneus pendurados formando um balanço, rede de cordas de poliéster e rampa de escalada. Este brinquedo, assim como a Casa Red, o Balanço e o Barco, atendem as crianças de 05 a 10 anos.

As crianças na primeira infância não foram deixadas de lado; o Casulinho, da Linha AmaZoo, é projetado justamente com o propósito de instigar a curiosidade, a descoberta do corpo, a coordenação motora e as relações sociais, através de tubos metálicos e plásticos e redes de cordas que desafiam a criança. Além destes brinquedos elas também poderão contar com os Chalés Suíços e Bichinhos de Mola para completar a brincadeira.

Mais fotos:

 

Colégio Santa Cruz

Este playground criado pelo escritório Levisky Arquitetura  para o novo espaço de recreação do colégio Santa Cruz, em São Paulo tem como característica marcante seu desenho contemporâneo,  tirando partido de linhas e formas curvas.

Anteprojeto Arquitetônico

A LAO Engenharia & Design foi responsável por apresentar a solução construtiva para este projeto que resultou em uma estrutura metálica composta por chapas perfuradas recortadas, dobradas e soldadas de forma facetada.

Projeto executivo

O brinquedão, como foi batizado, tem uma seção que remete a um onda, onde a crista foi projetada para evitar que as crianças consigam subir na parte superior do brinquedo. Pendurada a ela sinos que são tocados pelas crianças quando atingem o topo da escalada formada por pedras e fixadas ao longo das paredes do equipamento.

Estas paredes são fabricadas em chapa perfurada que além de ventilação e resfriamento, proporcionam visibilidade à parte interna do brinquedo, exigência por conta da segurança das crianças,  e possibilidades infinitas de fixação de elementos como pedras de escalada, cordas e tecidos, fazendo com que as brincadeiras possam sempre ser reinventadas.

Ainda como parte integrante do brinquedo uma rede de cordas, um tubo de passagem para o outro parquinho e um muro parede com aplicação de janelas coloridas que estimulam experiências visuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma rede tridimensional em forma de pirâmide une-se ao brinquedão por meio de uma ponte, feitos de Cordaço (material fabricado com cabo de aço revestido por nylon e nós de alumínio maciço).

Um enorme banco, de curvas sinuosas, feito em estrutura metálica e revestido por madeira tropical de alta densidade (Cumarú) que parece estar flutuando, é um perfeito convite para a criança sentar-se, equilibrar-se, desenhar ou conversar.

 

 

Parque Jefferson – Manaus

Entrada do Playground

Desenvolvido sob a encomenda do escritório Benedito Abbud Arquitetura Paisagística, este projeto tem como tema a época áurea da indústria da borracha, onde a cidade de Manaus viveu grande desenvolvimento.

O arquiteto criou figuras que remetem à época como carruagens, aeroplano e seringueiras aplicadas ao mobiliário e aos equipamentos de recreação.

A LAO Engenharia apresentou a solução  executiva e desenvolveu o projeto, fabricação e instalação de todos os equipamentos.
Obras de arte em Aço Cortein, recortadas a laser, como figuras de casal espalhados pelo jardim, aeroplano.

 

 

 

 

 

Os brinquedos simulam um circuito de arvorismo no meio da floresta, onde plataformas, pontes, escorregadores e trepa trepas se integram às árvores cênicas em forma de seringueiras especialmente criadas para este projeto e fabricadas em resina plástica com reforço de fibra de vidro e pintura simulando falsa ferrugem, harmonizando assim com os elementos em aço cortein.


Anna Laura Parque Para todos e LAO

O Projeto ANNA LAURA PARQUES PARA TODOS disponibiliza espaços estruturados que proporcionam alegria, integração, motivação para todos, uma vez que é composto por diversos recursos lúdicos que propiciam às crianças com e sem deficiência um momento de troca ao compartilharem as mesmas experiências.

Vista Geral – AACD Mooca

Desta forma, as crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, gerando sensações prazerosas que favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acessibilidade social, caminho que conduz a uma sociedade sem preconceitos.
Temos muito orgulho em ser parceiros num projeto tão bonito como esse. Todos os playgrounds do Anna Laura Parques Para Todos são da LAO Engenharia.

Assistam alguns vídeos sobre este projeto na nossa seção Clipping